Obra de barragem na Argentina recebe propostas

02 January 2019

Hidrelétrica El Tambolar terá potência de 310,9 GW, e ficará na província de San Juan.

A represa El Tambolar, localizada na província argentina de San Juan, vai demandar um investimento de US$ 750 milhões, e quando estiver pronta terá potência de 310,9 GWh por ano, o que deverá reduzir a dependência energética da província.

A obra teve sua primeira etapa concluída no mês de março do ano passado. A segunda etapa já está em época de análise de propostas, abarcando a construção da barragem tipo CFRD, com duas turbinas tipo Francis de eixo vertical, cuja potência instalada é de 70 MW. Além disso, o projeto inclui novos transformadores, uma estação transformadora e a linha de alta tensão para o transporte de energia.

As uniões transitórias de empresas (UTE) que se apresentaram para a segunda etapa do projeto estão compostas por: China International Water & Electric Corp, EISA Energía S.A. e Boetto & Buttiggliengo S.A.; um segundo grupo é integrado por Panedile, SACDE, Sinohydro e Petersen; um terceiro grupo é formado por Techint, Compañía Técnica Internacional SACI, Tecnología en Servicios Urbanos e TESUR S.A.; enquanto o último é composto por CGGC Green, Dumandzic e El Tambolar UT.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL