Obra da Ruta 40, na Argentina, avança

25 April 2019

Projeto deslanchou com contratos separados por diferentes trechos.

Ruta 40

A obra de transformação da Ruta 40, na Argentina, avança rapidamente. O projeto consiste em transformar e adaptar um trecho de 149 km da rodovia em autoestrada, especificamente entre San Juan e Mendoza.

As obras demandarão um investimento total próximo a US$ 95 milhões, e do total 87 quilômetros serão autoestrada e o restante serão o que estão chamando por lá de Ruta Segura. A nova pista conectará as duas capitais provinciais, do aeroporto internacional de Mendoza até o Estadio Bicentenario de San Juan.

A construção dos trechos já licitados em território da província de San Juan está em bom ritmo. “Estamos em fase de terraplanagem. Em média, a obra está com andamento de cerca de 10%”, disse o departamento de rodovias da Argentina. Outro trecho que ainda não começou a terraplanagem tem, entretanto, obras de limpeza de terreno e demolições de estruturas antigas, além de compactações.

Em Mendoza, um trecho de 18 km que conectará com a Ruta 34 está em fase de análise para assinatura do contrato, portanto com a licitação concluída. Aí serão investidos US$ 44 milhões.

Dois trechos que concluirão o trabalho compreendem 16 km em Mendoza, e serão licitados ainda, em modelo de contrato de PPP.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL