Novos investimentos em porto colombiano

19 July 2018

Novo armazém e pátio de contêineres são nova fase de ampliação do porto Buenaventura.

puerto buenaventura

Um valor de US$ 50 milhões será o investimento para construir um novo armazém e para ampliar o pátio de contêineres no porto de Buenaventura, na Colômbia, segundo a concessionária do terminal. “O principal objetivo é que nos consolidemos como o porto mais competitivo e eficiente do país, através de constantes apostas no fortalecimento da nossa infraestrutura e tecnologia”, disse a respeito o gerente da concessionária SPB, Víctor Julio González.

O armazén 9 e o pátio 1 aumentarão sua capacidade de receber contêineres, o que impactará positivamente a exportação de um dos principais produtos da região colombiana onde está o porto, o açúcar. O armazém terá sua capacidade aumentada para 24,2 mil toneladas. O pátio 1 crescerá para poder atender um máximo de 2,1 mil contêineres de uma só vez.

Estas obras são parte de um Plano Estratégico da Colômbia para o período de 2016 a 2020, que busca tornar o porto mais competitivo. O terminal de Buenaventura se consolidará como o porto de maior área construída na baía de Buenaventura para operação de contêineres.

A SPB movimentou 71% da carga colombiana operada no Oceano Pacífico em 2017, o que foi 15,9 milhões de toneladas. Um crescimento de 41% frente o volume transportado em 2016. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL