Novo software de controle de nivelação

30 October 2018

Trimble apresentará na M&T um programa de auxílio para escavadeiras que automatiza parte da operação.

Earthworks_Thumbnail_800x533

A Trimble mostrará na M&T Expo 2018, mês que vem em São Paulo, uma nova plataforma de controle de nivelação. Segundo Fátima Gonçalves, diretora de novos negócios da Trimble Brasil, “os construtores podem aproveitar as vantagens do primeiro sistema automático de controle de nivelação 3D, que pode-se incorporar as escavadeiras, permitindo aos operadores criar superfícies suaves, planas ou inclinadas, com mais facilidade”.

O sistema conta com um software intuitivo, funciona com o sistema operacional Android e foi desenvolvido com base na retroalimentação dos operadores de equipamentos de construção em todo o mundo. “Cada operador pode personalizar a interface para ajustá-la a seu fluxo de trabalho, e uma variedade de visualizações configuráveis facilita a visão da perspectiva correta para uma boa produtividade”, complementou a executiva.

Segundo ela, a qualidade das imagens e a interação gestual intuitiva fazem do software algo fácil de usar. Além disso, permite transferência de arquivos de dados entre os lugares de trabalho e os escritórios das empresas, de maneira que se conheça sempre o estado de evolução dos projetos.

Quando o operador configura o modo Automático da escavadeira, pode controlar o braço, enquanto o software Trimble Earthworks controla a lança e a caçamba, “mantendo o nível do corte, reduzindo a sobreescavação e aumentando a produção”.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL