Trimble apresentará na M&T um programa de auxílio para escavadeiras que automatiza parte da operação.

Earthworks_Thumbnail_800x533

A Trimble mostrará na M&T Expo 2018, mês que vem em São Paulo, uma nova plataforma de controle de nivelação. Segundo Fátima Gonçalves, diretora de novos negócios da Trimble Brasil, “os construtores podem aproveitar as vantagens do primeiro sistema automático de controle de nivelação 3D, que pode-se incorporar as escavadeiras, permitindo aos operadores criar superfícies suaves, planas ou inclinadas, com mais facilidade”.

O sistema conta com um software intuitivo, funciona com o sistema operacional Android e foi desenvolvido com base na retroalimentação dos operadores de equipamentos de construção em todo o mundo. “Cada operador pode personalizar a interface para ajustá-la a seu fluxo de trabalho, e uma variedade de visualizações configuráveis facilita a visão da perspectiva correta para uma boa produtividade”, complementou a executiva.

Segundo ela, a qualidade das imagens e a interação gestual intuitiva fazem do software algo fácil de usar. Além disso, permite transferência de arquivos de dados entre os lugares de trabalho e os escritórios das empresas, de maneira que se conheça sempre o estado de evolução dos projetos.

Quando o operador configura o modo Automático da escavadeira, pode controlar o braço, enquanto o software Trimble Earthworks controla a lança e a caçamba, “mantendo o nível do corte, reduzindo a sobreescavação e aumentando a produção”.

 

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters