Centro de treinamento e serviços de alta tecnologia fica em Jundiaí, SP.

Sandvik Coromant

O Sandvik Coromant Center é a nova sede do centro tecnológico da marca sueca em Jundiaí, interior de São Paulo, que foi inaugurada no dia 20 de março.

Ali, serão realizados testes, experimentações e projetos de clientes, além de treinamentos com cursos práticos que podem chegar a atender 3 mil pessoas por ano. A nova sede conta com um auditório para 100 pessoas e um showroom. “Nos últimos cinco anos, mais de 20 mil pessoas foram treinadas pela Sandvik Coromant. Só em nossas instalações foram cerca de 5 mil”, afirmou Claudio Camacho, vice-presidente de vendas da Sandvik Coromant para a América do Sul e Central.

O centro brasileiro está conectado com outros centros tecnológicos da marca ao redor do mundo, com o objetivo de promover a colaboração mútua no desenvolvimento de projetos variados. “Entre os 19 centros de treinamento que possuímos no mundo, nenhum é tão avançado como este”, disse Nadine Crauwels, presidente global da Sandvik Coromant, que além disso falou que “este é um centro de conhecimento para o Brasil. Por isso, vamos reunir as mentes mais brilhantes de diversas indústrias para moldar o futuro. Este lugar é para todos que têm forte interesse em novas tecnologias, novas ferramentas e no futuro da manufatura global”.

Além disso, o novo edifício apresenta alguns elementos da indústria 4.0. Por exemplo, o sistema conecta máquinas, robôs e equipamentos de medição. E permite aos clientes assimilar o funcionamento dos processos digitais e tomar as melhores decisões em seus negócios. O centro também incorpora um torno multitarefa, uma unidade de usinagem horizontal e uma máquina de CNC. “Além de auxiliar o treinamento dos empregados Sandvik Coromant, as máquinas estarão à disposição dos clientes para provas de usinagem de peças. Assim, as companhias associadas não precisam interromper suas produções para realizar simulações”, disse Camacho.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters