Novo centro tecnológico Sandvik no Brasil

29 March 2019

Centro de treinamento e serviços de alta tecnologia fica em Jundiaí, SP.

Sandvik Coromant

O Sandvik Coromant Center é a nova sede do centro tecnológico da marca sueca em Jundiaí, interior de São Paulo, que foi inaugurada no dia 20 de março.

Ali, serão realizados testes, experimentações e projetos de clientes, além de treinamentos com cursos práticos que podem chegar a atender 3 mil pessoas por ano. A nova sede conta com um auditório para 100 pessoas e um showroom. “Nos últimos cinco anos, mais de 20 mil pessoas foram treinadas pela Sandvik Coromant. Só em nossas instalações foram cerca de 5 mil”, afirmou Claudio Camacho, vice-presidente de vendas da Sandvik Coromant para a América do Sul e Central.

O centro brasileiro está conectado com outros centros tecnológicos da marca ao redor do mundo, com o objetivo de promover a colaboração mútua no desenvolvimento de projetos variados. “Entre os 19 centros de treinamento que possuímos no mundo, nenhum é tão avançado como este”, disse Nadine Crauwels, presidente global da Sandvik Coromant, que além disso falou que “este é um centro de conhecimento para o Brasil. Por isso, vamos reunir as mentes mais brilhantes de diversas indústrias para moldar o futuro. Este lugar é para todos que têm forte interesse em novas tecnologias, novas ferramentas e no futuro da manufatura global”.

Além disso, o novo edifício apresenta alguns elementos da indústria 4.0. Por exemplo, o sistema conecta máquinas, robôs e equipamentos de medição. E permite aos clientes assimilar o funcionamento dos processos digitais e tomar as melhores decisões em seus negócios. O centro também incorpora um torno multitarefa, uma unidade de usinagem horizontal e uma máquina de CNC. “Além de auxiliar o treinamento dos empregados Sandvik Coromant, as máquinas estarão à disposição dos clientes para provas de usinagem de peças. Assim, as companhias associadas não precisam interromper suas produções para realizar simulações”, disse Camacho.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL