LOAMS

A Bureau Veritas, especializada em testes, inspeções e certificações, lançou no Brasil o serviço de análise de óleos lubrificantes para maquinário pesado, o Lube Oil Analysis Management System (LOAMS).

Segundo Vinícius Parmezani, vice-presidente comercial e de marketing para a América Latina da empresa, “a tecnologia permite prever problemas, reduzindo os custos de manutenção e perdas causadas por problemas inesperados nos equipamentos”.

A Bureau Veritas integrou esta solução ao seu portfólio depois de adquirir em janeiro a IK4-Tekniker, empresa especializada neste tipo de tecnologia na Europa. A análise do LOAMS se realiza em laboratório com equipamentos de última geração e profissionais especializados. O programa gera e compara dados, como a qualidade e durabilidade dos lubrificantes.

“A utilização do LOAMS reduz as paradas não programadas, controla o consumo, o custo dos óleos e dá assistência na seleção, comparação e verificação do lubrificante mais adequado para cada equipamento”, agregou Parmezani. O sistema produz informes completos e com recomendações baseadas na análise dos lubrificantes. “Esta tecnologia é pioneira, já que pode ser aplicada enquanto o equipamento está operando, evitando paradas desnecessárias das operações, reduzindo perdas de tempo, dinheiro e custos de manutenção”.

Segundo Parmezani, o programa também proporciona recomendações de manutenção e informação que permitem a avaliação da condição geral das máquinas.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters