Nova pavimentadora de concreto Wirtgen

25 June 2020

W_photo_SP154i_00002_HI

Com o novo modelo SP 154i, a Wirtgen atualiza sua família de grandes pavimentadoras de concreto de alto rendimento. A nova máquina se utiliza fundamentalmente da pavimentação com marco deslizante em duas camadas, e é bem aplicável em autoestradas e superfícies operacionais de aeroportos. A SP 154i substitui o modelo SP 1500.

Com um motor Cummins de 436 CV (normativa de gases de escapamento EU Stage V, ou equivalente a Tier 4f pela norma americana), a SP 154i tem grandes reservas de potência que facilitam a pavimentação de superfícies de concreto de 16mm a até 450mm.

Na disposição do concreto em duas camadas, há três máquinas independentes que funcionam juntas, formando um trem: uma pavimentadora do concreto de base, uma pavimentadora do concreto de superfície e uma TCM, ou unidade de texturização e cura. Nesse sentido, a SP 154i pode ser usada como pavimentadora do concreto de base ou superficial. Graças à grande linha de máquinas Wirtgen de diferentes categorias de potência, podem-se compor trens de pavimentação rígida de acordo com os requisitos de cada obra.

Como pavimentadora de concreto de base, a máquina está ocupada com um colocador automático de passadores, até três inseridores de barras e uma unidade de transporte de concreto com controle remoto para a pavimentadora de concreto superficial. Enquanto se passa por cima, o marco deslizante estende o concreto e o adapta ao perfil. Vibradores elétricos compactam o concreto. Então, se introduzem passadores e barras com precisão na camada inferior. O resultado é uma superfície de concreto barata e homogênea.

W_photo_Jobsite-Kaltenkirchen-Highway_00003_HI_Ausschnitt

Ao usar a SP 154i como pavimentadora de concreto superficial, a camada superior de concreto se transporta por correia para além da máquina responsável pela base e se deposita sobre a camada inferior ainda fresca, diante da pavimentadora da superfície. A camada superior se estende “molhado sobre molhado” e se compacta com vibradores em T especialmente concebidos para a camada superficial. As réguas alisadoras transversal e longitudinal produzem a superfície lisa, enquanto os marcos laterais em uma ou duas camadas, controlados hidraulicamente, minimizam a perda de concreto.

Transporte e tempo de preparação

A SP 154i está equipada com quatro trens de esteiras dirigíveis e oscilantes, que garantem um alto nível de flexibilidade e tração independentemente do subsolo. A separação das unidades entre si permite um transporte simples e minimiza a operação de montagem e desmontagem. Graça a seu alto grau de automatização, a SP 154i gera melhores retornos da pavimentação rígida.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL