Nova ferramenta de serviço remoto da Liebherr

25 June 2020

Tablet_Remote-Service_16_93_cm_v4

A Liebherr anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta de serviço remoto para trabalhar junto a seus modelos de guindastes, equipamentos de fundação e guindastes marítimos.

A nova ferramenta está projetada para melhorar a assistência através da informação visual, o que permite uma resolução de problemas mais fácil e rápida. Como parte de uma fase de teste estendida, todos os clientes terão acesso gratuito ao novo aplicativo até o final de 2020.

As chamadas de áudio e vídeo, uma função de chat, compartilhamento de tela, intercâmbio de imagens e documentos, assim como as funções de quadro negro, são algumas das características integradas à ferramenta. Este conjunto de funções permite o atendimento ao cliente em tempo real.

A Liebherr informou que ao longo do ano passado a ferramenta foi testada em localidades remotas e situações desafiadoras.

Exemplos claros

A pandemia atual demonstrou quão indispensável pode ser a ferramenta. Em abril deste ano, a cliente Adani Murmugao Port Terminal requereu assistência imediata para uma de suas máquinas Liebherr. Porém, a assistência no local não era permitida.

Usando o Serviço Remoto, os engenheiros da Liebherr instruíram o pessoal da Adani sobre como retirar a bomba defeituosa, inspecionaram remotamente a situação da caixa de engrenagens e depois deram orientações ao pessoal para fazer a instalação de uma nova bomba.

Manguesh Sangodkar, chefe de engenharia da Adani Murmugao Port Terminal, disse que “a forma como o trabalho se planeja através do serviço remoto, como se faz a comunicação e execução com a equipe de engenharia, é altamente profissional e tecnicamente é excelente. À luz de seus serviços impecáveis, queremos continuar nossa associação com vocês nos próximos anos”.

Devido ao Covid-19, a Liebherr acelerou o lançamento ao mercado do Serviço Remoto nos termos de uma fase de testes estendida. Isto significa que todos os clientes da Liebherr podem usar o aplicativo de serviço remoto gratuitamente até o final de 2020. Tudo o que é necessário é um dispositivo de acesso e conexão à internet.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL