Nova estrutura do CNH Industrial

29 January 2019

Companhia unifica gestão global em novo comitê e divide operação em cinco segmentos.

CNH Industrial

Hubertus Mühlhäuser

O Grupo CNH Industrial anunciou em comunicado à imprensa que tem a partir de agora uma nova estrutura organizacional para acelerar o crescimento e rentabilidade da companhia, através da qual se fortalecerá o Comitê Executivo Global (GEC), anteriormente denominado Conselho Executivo do grupo. O novo comitê é o órgão que tomará decisões operacionais da CNH Industrial, e será o responsável por revisar e avaliar o desempenho operacional dos segmentos onde atua a empresa. “Nosso setor está experimentando uma aceleração e uma magnitude crescente de mudanças, alimentadas por mega tendências como a digitalização, automação, eletrificação e novos serviços. As empresas necessitam se adaptar, mudar a revitalizar-se continuamente para responder estes desafios de negócio, e gerar valor a longo prazo com sucesso”, afirmou Hubertus Mühlhäuser, CEO do CNH Industrial.

Já como apoio à nova estrutura organizacional, está sendo conduzida uma análise sobre o negócio em escala mundial. Pede-se feedback de clientes e associados, revisam-se processos e procedimentos internos, e uma análise da própria estrutura organizacional. “Mesmo que tenhamos encontrado inúmeras áreas de excelência, de acordo com o indicado pelo nosso desempenho ano após ano, também identificamos oportunidades de melhora, como a mudança na estrutura organizacional ora apresentada”, afirmou o CEO.

Em geral, segundo o executivo, a organização da empresa será simplificada para o fortalecimento de suas divisões de atuação apoiadas por funções globais modernizadas. A antiga estrutura regional, presente nos continentes, será em grande parte absorvida pelos segmentos operacionais, aproximando-se as marcas de seus clientes e acelerando processos de tomada de decisão.

Os cinco segmentos operacionais e os membros do GEC são: Agricultura, Veículos Comerciais, Powertrain, Serviços Financeiros e Construção. Este último inclui marcas como Case Construction Equipment e New Holland Construction. O segmento de construção será liderado por Carl Gustav Göransson.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL