Con la R 940 Demolición, Liebherr completa su gama existente de excavadoras de demolición R 950 y R 960.

O centro de desenvolvimento e produção Liebherr-France SAS lançou uma nova máquina, a R 940 Demolição, sucessora da R 944 C, que completa a linha de produtos que já inclui a R k950 Demolição e a R 960 Demolição.

Segundo a Liebherr, estas escavadeiras de demolição marcam novas referências quanto a eficiência e rentabilidade.

Equipada com motor Liebherr Stage V, ela tem potência de 200kW, com catalisador de oxidação diesel (DOC), sistema SCR, filtro de partículas e sem válvula EGR (recirculação de gases de escapamento), para um consumo de combustível reduzido e maior produtividade. O equipamento também está disponível em uma versão Tier 4 Final, assim como com motor adequado a mercados menos regulados.

Liebherr Demolition Control

Este sistema mostra ao operador a posição da ferramenta de demolição, garantindo a estabilidade da escavadeira. “Assim se reduz ao mínimo a probabilidade de um erro humano que poderia afetar a estabilidade da máquina. Com os componentes de segurança do LCD ativos, o operador dispõe de informações em tempo real sobre a inclinação da máquina e a posição da ferramenta de maneira ergonômica em seu campo visual. Se superar um valor crítico, o LCD ativa automaticamente uma informação eletrônica sobre o alcance. O sistema de segurança informa ao operador sobre todo movimento do equipamento que poderia pôr em perigo a estabilidade da escavadeira”, explica a empresa.

La nueva excavadora Liebherr R 940 Demolición sustituye a la R 944 C.

Tal como os demais modelos da série a R 940 Demolição também tem características para uma demolição planejada e seletiva. À parte o sistema Liebherr Demolition Control, sua cabine inclinável em 30 graus oferece visibilidade ótima da zona de trabalho. O chassi, de ajuste hidráulico e com largura de via variável, facilita o transporte. O contrapeso pode ser retirado para facilitar ainda mais a locomoção.

A escavadeira sobre esteiras R 940 Demolição dispõe de um opcional de filtro de ar para a cabine, para um ambiente de trabalho saudável, e de um sistema de pulverização para reduzir o pó no local de trabalho. Além disso, a máquina pode ser equipada com compressor de ar para limpar o radiador e a cabine.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters