Nova edição da Concreto Latino-Americano

29 October 2018

Aditivos químicos, composição de traços de concreto e pré-fabricação são alguns dos temas da revista.

November 2018 PTG 1

A nova edição de Concreto Latino-Americano está lançada. Nesta nova oportunidade, a revista destaca temas de importância para o mercado e os profissionais de concreto.

A reportagem principal é sobre aditivos de concreto: há muitas e variadas tecnologias químicas lançadas recentemente pelos grandes fabricantes desta indústria, que modificam as propriedades do concreto usinado para lhe conferir mais resistência, durabilidade ou trabalhabilidade.

Também falamos das técnicas de composição dos traços de concreto, algo muito importante para a correta atuação da indústria de concreto frente seus clientes.

Em termos de equipamentos, a Concreto Latino-Americano comenta os vibradores internos de alta frequência – usados para realizar a compactação do concreto fresco -, e as tecnologias mais modernas para o setor de pré-fabricação de peças de concreto.

Além disso, três importantes empresas do segmento conversaram com a revista para contar um pouco de suas histórias e estratégias: as brasileiras Engemix (concreteiras do grupo Votorantim que faz 50 anos este ano) e a Leonardi (pré-fabricadora que vem aplicando conceitos muito modernos nesta indústria), e também a americana McNeilus, fabricante de caminhões betoneira que comenta sua participação no mercado da América Latina.

Se você quer assinar Concreto Latino-Americano, por favor vá a este link.

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL