Presidente de estatal do setor anunciou investimento de US$ 163 milhões.

Nicaragua

“Os portos da Nicarágua estão entre os mais seguros do mundo”, afirmou Denis Hurtado, gerente geral da Empresa Portuária Nacional (EPN) daquele país. A autoridade declarou também que, apesar do bom padrão atual, o sistema portuário do país precisa melhorar no controle eletrônico de cargas e agilizar procedimentos.

Em encontro com membros da Associação de Agentes Navais (AAN) e o presidente executivo da EPN, Virgilio Silva, entregou detalhes de um plano de investimentos de US$ 163 milhões para os portos de Corinto, San Juan del Sur e Bluefields.

Entre outros pontos, Silva adiantou que será construído um novo terminal comercial em Bluefields e um novo porto para cruzeiros em San Juan del Sur. No caso do porto comercial, o estudo de viabilidade está sendo feito com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No caso do porto de San Juan del Sur, Silva afirmou que “a Coreia do Sul apresentou um estudo de desenvolvimento para construir um terminal para turistas, que inclui o diagnóstico e avaliação da zona para o espigão de acesso, linha de atracação, zona de recreação infantil e área para foodtrucks e anfiteatro”.

Já o porto de Corinto terá obras de reforma, tais como a reativação do guindaste pórtico e reordenamento de áreas como o terminal graneleiro, e a planta geral, permitindo a atracação de seis navios ao mesmo tempo.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters