Nasce nova associação mundial de cimento e concreto

02 February 2018

Global Cement & Concrete Association é fundada por nove cimenteiras globais.

Nove das principais cimenteiras do mundo se uniram para fundar uma nova associação para representar as indústrias do cimento e concreto em escala mundial. A nova associação se chama Global Cement & Concrete Association – GCCA.

De acordo com os anúncios iniciais, a GCCA nasce para estimular o setor cimenteiro e concreteiro a contribuir para uma construção mais sustentável. O modo de atingir esse objetivo será a promoção de edificações e infraestruturas mais duráveis, resilientes e inteligentes. Da mesma forma, serão buscadas formas de fazer com que o concreto – segundo material mais usado no mundo depois da água – ajude a combater a mudança climática através de novos traços e aditivos.

A sede da nova entidade será em Londres, Inglaterra. Os membros fundadores da GCCA são Cemex, CNBM, CRH, Dangote, Eurocement, HeidelbergCement, LafargeHolcim, Taiheyo e Votorantim.

A GCCA promete trabalhar em conjunto a outras associações em níveis regional e nacional que compartilhem de seus valores, e além disso abre seu quadro de associados a qualquer empresa que deseje fazer parte.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL