127015_126894schwings38sx_342392

A Mitsubishi Corporation (MC) anunciou que a sua proposta de pesquisa para desenvolver novas formas de usar o CO2 na produção de concreto foi selecionada para o projeto de subvenção NEDO.

A linha de subvenções a pesquisa NEDO (New Energy and Industrial Technology Development Organization) é outorgada a propostas que tentam achar soluções tecnológicas para reciclagem de carbono.

As tecnologias de reciclagem de carbono fazem um uso efetivo das emissões de CO2 capturadas em indústrias, como siderúrgicas, fábricas de cimento, usinas termoelétricas e outras instalações, de modo a criar produtos de valor agregado. As pesquisas são, claro, um meio de começar a resolver o problema climático.

A MC está trabalhando em um projeto de injeção do CO2 em concreto, a fim de mineralizá-lo e incrustá-lo permanentemente na estrutura.

A maioria das tecnologias atuais de reciclagem de carbono são usadas principalmente para concreto não armado, como em blocos moldados. Segundo a MC, o desafio agora é melhorar as capacidades de mineralização para ampliar as aplicações.

Este esforço conjunto entre a MC, Kajima Corporation e Chugoku Electric Power tem como objetivo melhorar estas tecnologias para que também possam ser aplicadas a concretos armados estruturais e usinados em canteiro de obras de edificação.

A MC tem outros projetos que se inserem na reciclagem de carbono, a exemplo de um concreto ecológico de zero emissões chamado CO2-SUICOM.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters