MInha Casa Minha Vida cai menos do que o mercado

28 May 2020

Mi casa Mi vida minha

A construção imobiliária brasileira, como em todos os lugares, sente muito fortemente os efeitos da pandemia. Mas dentre o setor de edificações, o programa de moradia social Minha Casa Minha Vida caiu menos do que as edificações de mercado para os segmentos de médio e alto padrão.

O conjunto de obras imobiliárias que podem ser vendidas com juros subsidiados pelo governo teve uma contração de 30%. Enquanto isso, o mercado de obras não subsidiadas teve uma contração muito mais forte, de 65%.

Executivos da construção imobiliária afirmam que esta diferença responde ao fato de que o ritmo de formação de novas famílias no sgemento social de menor renda é mais rápido do que nos segmentos sociais mais ricos.

Os edifícios construídos para o mercado do Minha Casa Minha Vida representam, atualmente, 79% dos lançamentos e 71% das vendas de unidades imobiliárias. De acordo com a Abrainc, que representa as imobiliárias, essa proporção deve crescer com a pandemia. O setor aponta que o Minha Casa Minha Vida será cerca de 80% do mercado nos próximos meses.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL