Minfra executou 93% de seu orçamento no ano

02 October 2020

tarcisio

Tarcisio Freitas

O ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, deu palestra na Paving Virtual, feira sobre construção rodoviária e pavimentação que este ano ocorre pela internet, afirmando que o Ministério executou 93% do orçamento definido para 2020. Com isso, pôde entregar 66 obras públicas até agora neste ano.

Freitas deu a informação em videoconferência da qual participavam os empresários e demais participantes do mundo da construção de rodovias no Brasil. De fato, hoje o país vive uma realidade de pequenas intervenções viárias em vários estados, o que só foi possível porque o Ministério da Infraestrutura foi poupado de contingenciamentos fiscais que atingiram outras áreas do governo.

A esperança do ministro, no entanto, é voltada para as concessões de infraestrutura a partir de 2021. Tarcisio Freitas disse que 30 ativos de infraestrutura estão sob análise do TCU para ir a leilão no ano que vem. Segundo ele, há US$ 17 trilhões no mundo hoje aplicados em títulos que pagam juros negativos ou zerados.

“O investidor busca estabilidade, contratos de longo prazo e retorno. Temos a capacidade de proporcionar um retorno real de entre 8% e 11% ao ano”, disse ele.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL