Mineradora chilena investe em máquinas Atlas Copco

12 March 2018

Minetruck mt65 mining comm 01

A empresa de mineração chilena Punta del Cobre (Pucobre) realizou um pedido de máquinas de carregamento e transporte para suas três minas na região de Atacama, norte do país.

Com valor de US$ 26 milhões, o pedido foi realizado à Epiroc, filial da Atlas Copco que é propriedade da empresa sueca, e que em meados deste ano vai se separar do grupo e passará a operar com capital aberto na bolsa de Santiago.

“Ficamos orgulhosos de desempenhar um papel chave à medida em que a Pucobre leva sua produtividade mineradora a um nível superior”, disse Helena Hedblom, presidente da área de negócios de Técnicas de Escavação e Mineração da Atlas Copco. “Queremos que nossos clientes tenham mais produtividade, economia de energia e segurança para os operadores”.

A Pucobre já havia comprado plataformas de perfuração da Atlas Copco.

A nova aquisição inclui o Minetruck MT65 e a carregadeira subterrânea Scooptram ST18. As máquinas serão entregues nos próximos dois anos e estarão equipadas com o sistema de telemática Epíroc Certiq, que permite automatizar a operação dos equipamentos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL