Mills e Solaris perto de concluir incorporação

10 April 2019

Em comunicado à Bolsa, Mills afirma que assembleia extraordinária deverá aprovar o processo.

As empresas brasileiras Mills e Solaris, especializadas em locação de diversos equipamentos, mas em especial de plataformas e manipuladores telescópicos, iniciarão a última fase dos procedimentos jurídicos para incorporação da Solaris à Mills, com a convocação de uma assembleia extraordinária, tal como foi comunicado à Bolsa de Valores de São Paulo.

A fusão das duas principais locadoras de máquinas no Brasil já havia sido anunciada ao mercado em 2018. Agora a Mills, que tem capital aberto na Bolsa, comunicou que seu Conselho de Administração aprovou todos os termos da incorporação, e portanto, a conclusão da operação depende apenas de uma assembleia geral de acionistas.

No comunicado, a Mills informa que a operação consistirá na incorporação de 100% da Solaris às suas operações. Assim, todas as 19 filiais da Solaris passarão ao patrimônio da Mills, e os acionistas da Solaris serão acionistas da Mills na proporção definida no protocolo enviado à Comissão de Valores Mobiliários.

No comunicado, fica informado que a receite líquida da Solaris em 2018 foi de R$ 170,7 milhões.

Com a conclusão da incorporação, a Mills se tornará definitivamente a maior player na locação de máquinas e equipamentos de acesso da América Latina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL