Mills e Solaris discutem fusão

02 October 2018

As duas maiores locadoras de máquinas de acesso do país podem se tornar uma só empresa. 

No caption available

As duas maiores locadoras de equipamentos do Brasil, a Mills Estruturas e Serviços de Engenharia e a Solaris Equipamentos, discutem uma possível fusão.

Os termos do acordo ainda estão em discussão, mas de acordo com a Mills pode haver uma troca de ações que faria com que a Solaris ficasse com 30,5% das ações do novo negócio.

A fusão criaria a maior empresa de locação de máquinas do país por larga margem, combinando um valor de negócio combinado de cerca de US$ 84 milhões da Mills e o valor próximo a US$ 64 milhões da Solaris.

Também se criaria uma das 25 maiores empresas de locação de plataformas aéreas do mundo, com frota combinada de cerca de 8,4 mil unidades (5.723 da Mills e 2.680 da Solaris).

De acordo com a Mills, a fusão “fortaleceria sua extraordinária posição na indústria de locação de equipamentos, com um portfólio mais atrativo, maior escala e melhores perspectivas de crescimento e lucratividade, com uma otimização das operações e a absorção de potenciais sinergias”. Ambas as empresas sofreram o baque da crise econômica. Mills e Solaris venderam 16% e 23% de suas frotas, respectivamente.

A Mills tem mais de 65 anos de história, enquanto a Solaris está no mercado há 20 anos. A Solaris foi originalmente propriedade da Sullair Argentina, mas em 2013 a maioria de suas operações foi adquirida pelo fundo de investimentos Southern Cross, e a Sullair Argentina permaneceu como minoritário.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL