Nova empresa é a maior locadora de equipamentos da América Latina.

Mills Solaris

Depois de uma assembleia extraordinária realizada em 10 de maio, os acionistas da Mills finalmente aprovaram a incorporação da Solaris. Com isto, cria-se a maior empresa de locação de máquinas e equipamentos da América Latina.

Com nome provisório de Mills Solaris, a nova empresa nasce com 6,7 mil clientes, mais de 9 mil equipamentos e uma relação de produtos menos dependente da construção. No comunicado oficial, menciona-se que 30% do portfólio da nova empresa se dedicam à construção, enquanto os 70% restantes podem gerar negócios em outras indústrias.

Além de plataformas elevatórias, a nova empresa tem também geradores, compressores, torres de iluminação, andaimes e outros produtos, o que reflete o somatório dos portfólios de ambas as empresas originais.

De acordo com o comunicado, a nova empresa ocupa a 24ª posição no ranking mundial de locadoras de maquinário. No Brasil, a empresa inicia sua operação com 28% de participação de mercado no seu segmento.

Com 32 filiais em 18 estados do país, a empresa passará por dois anos de integração nos processos e equipes profissionais.

“Estamos realizando a junção das duas maiores empresas do segmento de locação de equipamentos para trabalhos aéreos no Brasil. É a combinação das melhores práticas e equipes e não tínhamos como estar mais felizes com essa concretização. A Mills tem uma tradição de 66 anos. É uma trajetória de expansão, abrangência, cobertura. Já a Solaris é mais nova, mas atua há mais de 20 anos no mercado, e conta com uma das mais diversificadas frotas de aluguel em todo o país, e é muito reconhecida pela excelência técnica e inovação tecnológica. Queremos juntar o melhor de dois mundos”, disse Sergio Kariya, que continuará como CEO da nova empresa.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters