México: custos na construção devem crescer em 2017

29 December 2016

One Terex AC 350/6 and one Terex AC 500-2 contributed to the construction of the Monterrey Metro in

One Terex AC 350/6 and one Terex AC 500-2 contributed to the construction of the Monterrey Metro in Nuevo León, Mexico

O presidente da Câmara Mexicana da Construção, Gustavo Arballo, disse que o organismo estima que para o próximo ano o custo da mão de obra crescerá 12% devido a que a gasolina, o cimento e o aço incrementarão seus valores. Diante desse cenário, assinalou que o setor buscará alternativas para concretar os projetos de infraestrutura que o país precisa.

Em relação a esse ponto, disse que “o crescimento no custo da construção não será um aumento por inflação, mas sim por um ajuste de preços; o incremento na gasolina vais nos obrigar a que tudo o que tem a ver como esse insumo sofra alteração, e isso já está anunciando o incremento no cimento e no aço. O ajuste de preços será tão significativo que teremos que adaptar metas o considerar mais recursos privados”.

Dentro das alternativas, para Arballo está a de buscar recursos em fundos internacionais para impulsar esses projetos de infraestrutura e potencializar ainda mais o esquema de Parcerias Público-Privadas para financiar pequenas obras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL