Mexicana Cruz Azul recebe sanções ambientais

26 February 2018

Cimenteira teve duas unidades parcialmente interditadas.

Em duas ocasiões recentes, a Cemento Cruz Azul, do México, sofreu atos de clausura parcial de unidades de produção pela Procuradoria Federal de Proteção Ambiental do país.

Em meados de fevereiro, a Procuradoria interditou parcialmente a planta cimenteira de Lagunas, no estado de Oaxaca, por falta de uma licença ambiental e por carecer de avaliações de emissões de partículas de quatro britadores e um aquecedor de óleos.

Dias antes, em sua unidade de Tula, no estado de Hidalgo, a mesma Procuradoria fechou parcialmente a produção, por falta de licenças ambientais relacionadas ao funcionamento de um moinho.

A Cemento Cruz Azul funciona como cooperativa de trabalhadores há 86 anos, e é um símbolo de orgulho nacional do México, além de uma importante player no mercado nacional de cimento e concreto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL