Fusão criará a maior empresa de processamento de materiais do mundo. 

As companhias finlandesas Metso Minerals e Outotec resolveram se unir, e criação uma nova empresa líder na indústria de processamento de minerais, a Metso Outotec.

A nova empresa terá a escala e a capacidade de entregar uma carteira de soluções líder em equipamentos, serviços e tecnologia de processos para a indústria de minérios, metais e agregados pétreos.

A Metso Outotec terá uma ampla presença global, e combinará a capacidade de pesquisa e desenvolvimento de ambas as empresas, assim como uma ampla rede global de vendas e serviços para respaldar o negócio.

Uma divisão da Metso, a Metso Valves, continuará como empresa independente, mas terá o nome de Neles.

Este novo passo se soma à aquisição, em maio deste ano, da HisghService Service pela Metso. A empresa adquirida é a divisão de prestação de serviços do grupo chileno de engenharia e construção, tecnologia e manutenção para mineração, HighService Corp.

“Esta operação enche de orgulho a todos os que são parte da Metso. Nosso objetivo principal é continuar ampliando a oferta para todos os nossos clientes, e prover a todos um serviço único na indústria”, afirmou Eduardo Nilo, vice-presidente sênior da área de mercado da região Pacific Rim (América do Sul exceto Brasil) e gerente geral da Metso Chile.

A nova fusão deverá estar concluída apenas no segundo trimestre de 2020.

A Metso é uma companhia com mais de 150 anos de trajetória e reconhecida em 2018 como a melhor empresa no Ranking de Provedores da Mineração, destacando-se por sua inovação em equipamentos de britagem, além do serviço de manutenção de plantas de processamento mineral.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters