Metso realiza evento para mostrar tecnologias de reciclagem

08 May 2013

Crédito: Marcelo Vigneron

Crédito: Marcelo Vigneron

A “Jornada de Reciclagem”, promovida pela Metso em conjunto com a Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição), mostrou equipamentos de britagem e trituradores alinhados com as novas demandas da legislação que entra em vigor em 2014 no Brasil. O evento foi realizado na Pedreira Riuma, pertencente ao Grupo Mineração Iudice e localizada em São Paulo, no último dia 23 de abril.

Foram feitas apresentações técnicas e demonstrações reais de uso de equipamentos, incluindo duas famílias de produtos: os trituradores M&J e os conjuntos móveis de britagem sobre esteiras da linha Lokotrack. Com o encontro, a Metso mostrou que ambas as tecnologias estão completamente adequadas para atender as novas exigências da legislação brasileira de resíduos sólidos, que entra em vigor em 2014 para eliminar, entre outras ações, os chamados lixões.

“As máquinas possibilitam o aproveitamento ecológico e econômico dos resíduos sólidos no Brasil. Somente os materiais oriundos da reciclagem de construção ou de demolição, geram um volume anual suficiente para construir 500 mil casas populares de 50 m² cada uma”, informa Dionísio Covolo, diretor comercial da Metso, fornecedora global de tecnologia e serviços para clientes das indústrias de processamento, inclusive de mineração e construção, papel e celulose, energia, e petróleo e gás.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL