Wear Sense

O Wear Sense mede o desgaste em tempo real

A Metso Outotec anunciou a aquisição da empresa australiana Davies Wear Plate Systems, que fabrica tecnologias de fixação e medição para componentes e peças de desgaste, a fim de ampliar sua carteira de peças de desgaste para britadores e outros equipamentos.

A Davies Wear Plate Systems garras de fixação com mecanismo de bloqueio, patenteado, que não requer aparafusamento ou porcas, o que permite uma manutenção mais segura e rápida.

O portfólio da empresa também inclui tecnologia de monitoramento de desgaste que dá um diagnóstico em tempo real sobre o desgaste e o tempo esperado de troca do revestimento. A solução de monitoramento pode ser instalada em qualquer revestimento metálico ou cerâmico, independentemente do sistema de fixação.

“Esta aquisição alimenta nossa objetivo de oferecer soluções integrais e únicas para toda a cadeia de valor das peças de desgaste”, disse Sami Takaluoma, presidente da divisão de consumíveis da Metso Outotec. “Estamos ansiosos por apresentar estas soluções avançadas em nível mundial aos nossos clientes. A nova tecnologia aumentará a segurança durante a manutenção e aumentará o tempo de atividade dos equipamentos”, acrescentou.

A tecnologia adquirida pela finlandesa já é utilizada pelas principais empresas de mineração do mundo, como Río Tinto, BHP Group e Fortescue Metals Group na Austrália, segundo a Metso Outotec.

“Nossos produtos estão prontos para se implementar no mercado de mineração mundial. Estamos muito entusiasmados de que agora somos parte de uma empresa verdadeiramente internacional”, disse Brian Davies, fundador da Davies Wear Plate Systems.

A empresa adquirida reportou vendas no ano fiscal de 2020 por 17 milhões de dólares australianos (cerca de US$ 12 milhões).

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters