Metso mantém operação sob alto padrão de segurança

13 April 2020

A Metso Brasil implementou uma série de medidas de segurança de nível hospitalar, com a finalidade de não suspender totalmente a operação de sua fábrica em Sorocaba, mas sem deixar seus colaboradores expostos a situações de risco pelo novo Coronavírus.

Entre as muitas medidas de saúde, a filial da companhia finlandesa colocou imediatamente todos os seus funcionários que estão em algum grupo de risco em regime de trabalho domiciliar. Eles são os que têm mais de 60 anos, mulheres grávidas e pessoas com algum histórico de problema de saúde.

Os que estão dentro deste grupo de risco e trabalham na operação fabril foram colocados em disponibilidade e orientados a permanecer em quarentena.

Por sua vez, nos setores administrativos, 90% dos colaboradores foram direcionados ao regime de trabalho por home office. Com isto, a Metso Brasil diminuiu significativamente o trânsito de pessoas na sua unidade em Sorocaba.

A operação reduzida permitiu ao comitê interno de gestão de riscos o início de uma operação de asseio e sanitização de nível hospitalar, seguindo normas da Organização Mundial da Saúde.

O comitê de diretores e gerentes se reúne virtualmente todos os dias, tanto para gerir a política de segurança da fábrica como para dar atendimento aos clientes que continuem operando com os equipamentos da marca.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL