Metso aperta o passo em monitoramento

11 September 2019

Centro de rendimiento en Chile.

Centro de apoio Metso no Chile.

A Metso está expandindo seus serviços de monitoramento remoto para a indústria de mineração, ao abrir seu primeiro centro de desempenho em Santiago do Chile, ao mesmo tempo que desenvolve o projeto de um segundo centro deste tipo em Changsha, na China. A companhia finlandesa abrirá mais centros como estes em grandes mercados mineiros ao longo de 2020 e 2021.

Os novos centros de rendimento Metso oferecem monitoramento automático contínuo, serviços de manutenção preditiva de equipamentos e componentes, além de apoio nos processos de beneficiamento mineral dos clientes. Os serviços oferecidos se baseiam nas capacidades da organização para conectar equipamentos, processos, pessoas e tecnologias em todo o mundo.

“Estes centros concentram todos os nossos serviços digitais remotos. Eles integram o suporte da Metso Metrics, o monitoramento de engrenagens e os especialistas em otimização de processos remotos em um novo ambiente de colaboração. Isto nos permite entregar um melhor serviço aos nossos clientes globais em tempo real”, afirma Jani Puroranta, diretora digital da Metso.

Até agora, a Metso tem mais de 800 britadores conectados, e já implementou mais de 600 projetos de automação e controle de processos avançados, assim como mais de 315 instalações de instrumentação especializada em otimização de processos.

Metso performance center em Santiago

O primeiro centro de apoio da Metso começou suas operações em uma instalação provisória na capital chilena, e em breve se mudará para um novo local.

Ali trabalha uma equipe multidisciplinar de especialistas que analisam os dados que chegam, tirando dali ideias e recomendações para ajudar os clientes a otimizar suas operações e processos à distância. Para dar um suporte integral, os serviços oferecidos são independentes do provedor, estando disponíveis tanto para maquinário Metso como para equipamentos que não são Metso.

O centro também usa novas soluções de monitoramento remoto para transmissões de fábrica sem engrenagens, obtidas como parte da aquisição da Metso do prestador de serviços à mineração HighService Service, do Chile, no início deste ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL