Metso anuncia lançamentos e entra em novo mercado

17 April 2019

Finlandesa passa a competir no segmento de caçambas de caminhões fora de estrada.

A companhia finlandesa de soluções para mineração e agregados Metso reuniu a imprensa especializada brasileira esta semana para alguns anúncios. O encontro foi também uma celebração dos 100 anos de operação da empresa na maior economia da América Latina.

Metso Truck Body 2019_2

A caçamba para caminhões off-road da Metso terá revestimento de borracha de 8 centímetros.

Entre os anúncios da Metso Brasil, está a decisão de entrar no mercado de caçambas para caminhões fora de estrada. A empresa afirma ter uma solução para as caçambas dos típicos caminhões de mineração que pode dar mais durabilidade. As caçambas da Metso serão revestidas com uma borracha especial de 8 centímetros de espessura, fabricada pela própria companhia.

Com esta camada de borracha, a Metso promete reduzir drasticamente o ruído e a vibração do transporte de cargas mineiras e pedreiras. Ao estabilizar o transporte do material, o implemento promete reduzir também o consumo de combustível do caminhão.

Segundo os executivos da Metso Brasil que deram a entrevista coletiva - o vice-presidente Marcelo Franco Motti e o diretor comercial para agregados Everson Cremonese -, a intenção da Metso é competir no mercado de substituição das caçambas originais dos caminhões, quando elas se desgastarem ao ponto de precisarem ser repostas. Os executivos afirmam que a empresa está preparada para adaptar seu implemento em todos os modelos de caminhão fora de estrada existentes no mercado.

Britagem

Em seu campo de atuação mais tradicional, a Metso atualizou o mercado brasileiro com alguns dos seus lançamentos na Bauma 2019. Por exemplo, a empresa aumentou a linha de equipamentos de britagem e peneiramento móvel para áreas urbanas.

A série Lokotrack Urban agora conta com o modelo Urban LT96, que reduz muito as emissões de ruídos e poeira, possibilitando produzir agregados próximo a áreas habitadas sem tantos incômodos e respeitando as normas municipais.

Metso-Urban-LT96

Lokotrack Urban LT96.

Além disso, a empresa finlandesa mencionou o lançamento do britador de cone MX3, que já está em operação em algumas pedreiras do mundo, uma delas especificamente no Brasil. Segundo a filial brasileira, o modelo será em breve integrado à linha de produção da fábrica na cidade de Sorocaba.

Por fim, a Metso Brasil anunciou a inauguração prevista para o segundo semestre de um centro de serviços em São Leopoldo, Minas Gerais, onde a produção mineradora é forte. Ali serão feitos treinamentos e se prestarão serviços aos clientes da marca.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL