Mercado mexicano de cimento deve crescer entre 2% e 3%

26 April 2018

É o que prevê a CEMEX, maior cimenteira do país.

parque santa fe mexico

Parque La Mexicana.

O mercado mexicano de cimento deverá crescer entre 2% e 3% neste ano devido a uma maior atividade nos setores de construção residencial e comercial no país.

Esta é a previsão do CEO da CEMEX, Fernando González, que também afirmou que estes setores deverão compensar a esperada queda nos investimentos em infraestrutura pesada.

Projetos

Entre os projetos que apontam para a previsão de crescimento está um em que recentemente a CEMEX contribuiu na Cidade do México. Trata-se do parque La Mexicana, em Santa Fé, bairro da capital do país.

Ali, a cimenteira proveu um total de 44.615 metros cúbicos de concreto para o desenvolvimento de 3 quilômetros de pavimentos e outras infraestruturas.

Por ter um subsolo instável, o parque La Mexicana recebeu 5.000 metros cúbicos de um concreto especial cujo traço foi desenhado pela CEMEX, para estabilização de solos.

O projeto se completou em 13 meses e esteve a cargo do arquiteto Mario Schjetnan, que disse que “não há uma só falha no concreto, e tampouco tivemos um só slump mal calculado”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL