Indústria deverá crescer 3,6%  ao ano, mundialmente, entre 2018 e 2022. 

construction

A produção do mercado internacional de construção deverá chegar aos US$ 13 trilhões em 2022, de acordo com um informe realizado pela GlobalData. Este número representará um aumento de pouco mais de 20% com relação à produção de US$ 10,8 trilhões calculada para toda a indústria em 2017.

Segundo o estudo, a produção aumentará 3,6% ao ano ao longo dos próximos cinco anos.

O informe prevê que o crescimento nos mercados emergentes continuará sendo superior ao das economias avançadas no período analisado, sendo que o Oriente Médio e a África deverão ser as regiões com maiores taxas de crescimento, com médias de 6,4%.

No Oriente Médio, o investimento de larga escala em projetos de infraestrutura, em sua maioria relacionados ao transporte, será uma força impulsionadora do crescimento da região. A indústria de construção do Catar, deverá continuar sendo uma das que mais rapidamente cresce no mundo, levada adiante por uma série de empreendimentos multimilionários, tal como os preparativos para a Copa do Mundo de 2022.

Embora o crescimento da produção da construção na China deverá diminuir e ficar numa média de 4,2% entre 2018 e 2022, isto deverá ser compensado por uma aceleração do crescimento na construção da Índia.

O ritmo de crescimento na África subsaariana será particularmente forte, com média de 6,6% anuais entre 2018 e 2022. O informe destaca a Nigéria, onde há uma aceleração constante na atividade de construção para desenvolver a infraestrutura, e a Etiópia, onde a construção continua melhorando o desempenho em resposta ao movimento da economia do país.

A GlobalData, no entanto, afirma que a atividade de construção na América Latina se manteve estável em 2017, refletindo quedas no Brasil, no México, na Colômbia e no Chile. Espera-se que em 2018 isto melhore, com crescimento em termos reais de 1% para toda a região, mas a expansão está sujeita a riscos.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters