Mercado de cimento e concreto da Colômbia em queda

02 May 2018

Tendência é explicada por contração no mercado de construção residencial. 

O setor de cimento da Colômbia está em queda, confirmada pelo número de despachos internos do primeiro trimestre do ano. Neste período, as cimenteiras colombianas venderam 3,3% menos do que no primeiro trimestre do ano passado.

No primeiro trimestre de 2018 se venderam 2,9 milhões de toneladas, enquanto no mesmo período de 2017 os despachos haviam sido de 3 milhões de toneladas.

De acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas do país (DANE), as concreteiras são o segmento econômico colombiano que mais diminuiu sua demanda por cimento: 7,1% menos cimento foram comprados pelas concreteiras do país neste trimestre, na comparação interanual.

Empreiteiras compraram menos 6,5% neste trimestre em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, e lojas de materiais de construção diminuíram suas compras em 4,9%.

O decréscimo do mercado cimenteiro e concreteiro colombiano responde, entre outros fatores, a uma contração no mercado de construção residencial. A Câmara Colombiana da Construção reportou uma variação negativa de 15,3% na comercialização de residências no país nos primeiros dois meses do ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL