Mercado de carregadeiras retoma crescimento

Venda global de equipamento deve superar 170 mil unidades depois de cinco anos.

Off-Highway Research

Off-Highway Research

A venda global de carregadeira sobre rodas em 2018 deverá ficar acima de 170 mil unidades pela primeira vez em cinco anos, de acordo com um estudo recém-publicado pela consultoria de mercado de maquinário Off-Highway Research.

A demanda no ano passado chegou às 163.139 unidades, aumento de 33% em relação a 2016, o que gerou um valor para os fabricantes de cerca de US$14,8 bilhões. O fator determinante para este crescimento foi o mercado chinês, que representou 43% do aumento das vendas mundiais em 2017.

Espera-se que este ano represente o ponto maias alto em termos de vendas anuais, com a demanda global se estabilizando entre 150 mil e 165 mil unidades ao longo dos próximos cinco anos. Não obstante isto, o valor do mercado continua crescendo.

“A diminuição prevista para a venda de carregadeiras na China nos próximos dois ou três anos provocará um declive geral das vendas mundiais. Porém, isto será parcialmente compensado pelo crescimento em outras partes do mundo, especialmente na América do Norte. A queda num mercado de relativamente baixo custo na China, com o aumento de um mercado de mais alto valor como a América do Norte, significa que o valor do segmento global de carregadeiras continuará aumentando apesar da queda nas vendas de unidades. O mercado deverá chegar aos US$ 17,8 bilhões (em preços atuais) em 2022”, afirma o diretor da Off-Highway Research, Chris Sleight.

Segundo a consultoria, a população mundial de carregadeiras sobre rodas aumentou em 75% ao longo da última década, passando de 1,3 milhão de máquinas em 2008 para 2,23 bilhões de unidades este ano. Novamente, isto se deve quase totalmente à influência da China, onde acredita-se estejam nada menos do que 60% das carregadeiras ativas do mundo.

O informe completo, The Global Wheeled Loader Industry, com 300 páginas, pode ser adquirido em www.offhighway-store.com. Para qualquer outra informação, pode-se escrever para [email protected].

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL