IRC

International Rental Conference

O Diretor Financeiro da JLG para os mercados de Ásia e Pacífico, Harry Pei, afirmou na International Rental Conference, que acontece em Xangai esta semana, que o mercado de plataformas aéreas da China será igual ou maior do que o dos Estados Unidos dentro de um prazo de três a cinco anos.

Pei disse que hoje em dia o mercado chinês de plataformas tem um tamanho equivalente a 20% do que é na América do Norte, mas que poderia chegar às 600 mil unidades em menos de uma década.

“O mercado chinês de plataformas cresceu extremamente rápido”, disse Pei à audiência da conferência internacional. “Vimos crescimentos anuais de entre 50% e 70% no mercado chinês de plataformas”.

O executivo da JLG, no entanto, afirmou que os riscos associados ao sistema bancário da China podem dificultar este processo. “Com mais capital entrando, os riscos aumentam”, disse.

Os custos financeiros na China para o setor de PTA ficam entre 10% e 13%, enquanto no Ocidente a média de financiamento é de 5%. Outro obstáculo é representado pelos prazos curtos na China, onde muitos bancos oferecem não mais de um ano para a devolução total do empréstimo. Além disso, Pei disse que os equipamentos na China não são mantidos da mesma maneira que no Ocidente, especialmente por locadoras médias e pequenas.

“Um equipamento com três anos de uso na China está nas condições de um com sete anos de uso em outros países”, disse ele, afirmando que isto retira valor residual do equipamento.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters