Melón AD

Melón AD

A companhia chilena de concreto Melón apresentou na Expo Hormigón 2015 seus últimos esforços em inovação ao mercado. A companhia lançou o Melón AD, um concreto com proteção e durabilidade garantida, desenvolvido especialmente para a construção de uma infraestrutura submetida a altos níveis de stress.

Este concreto garante o aumento de sua durabilidade, graças a seu desenho e ao uso de aditivos, conseguindo baixa permeabilidade do elemento estrutural, o que permite evitar a corrosão das estruturas, o ataque químico e os ciclos de congelamento e descongelamento, além de não requerer outros sistemas de impermeabilização.

Durante o evento, os visitantes também puderam conhecer o Termomuro, uma solução construtiva estrutural com propriedades térmicas que permitem complementar a construção com eficiência energética. Este produto que recebeu o Prêmio Avonni 2013, foi utilizado na construção de condomínios e casas e graças a isso foi possível realizar simulações em um processo de Certificação Energética, no qual obteve excelentes resultados.

A certificação foi aplicada em uma casa construída na Região Metropolitana de Santiago no Chile com o Termomuro, e conseguiu uma qualificação B graças a uma economia de 52% de energia em relação à norma.

Com o lançamento de seu novo produto, Melón AD, a companhia espera poder participar da construção de novas infraestruturas de grandes aportes. Enquanto que, graças a consolidação do Termomuro, as expectativas estão em vias de acoplar-se à estratégia de eficiência energética em todo tipo de construção habitacional do governo chileno.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters