Melhorias nos trens metropolitanos de Buenos Aires

28 September 2018

Com investimento federal, ramal de La Plata passará por grande reforma.

tren

O governo argentino investiu cerca de US$ 70 milhões na modernização da frota de trens do ramal de La Plata. Com um traçado de 237 km, 69 estações e oito linhas, a linha troncal Roca é a maior da região metropolitana de Buenos Aires, e transporta mais de 600 mil pessoas diariamente.

“Esta renovação faz parte do compromisso com a mudança que estamos levando adiante nos trens metropolitanos. Estamos realizando investimentos muito importantes em todo o sistema ferroviário, com novos viadutos, eletrificação, freios automáticos para os trens, renovação de vias e sistemas de comunicação e sinalização”, disse o ministro dos Transportes Guillermo Dietrich.

Além das obras civis, novas sinalizações, sistemas elétricos e de controle, o projeto inclui a construção de novas estações, um novo viaduto, uma oficina de manutenção dos vagões e várias passagens subterrâneas.

Parte do projeto foi adjudicada à francesa Alstom, abrangendo projeto, engenharia, instalação e operação de um sistema de sinalização luminosa lateral, com implementos eletrônicos. O prazo previsto para os trabalhos é de três anos, ao longo dos 52,6 km da linha.

Toda as melhoras fazem parte de um projeto de renovação integra do rama, que o Ministério executa desde 2015 com um investimento total de US$ 500 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL