Com investimento de US$ 650 milhões, obras conectam 12 municípios pela primeira vez.

buenos aires

Oitenta e três quilômetros de vias totalmente novas unirão pela primeira vez 12 municípios da Grande Buenos Aires e a região de La Plata, na Argentina, comunicando assim cerca de 12 milhões de pessoas. O presidente Mauricio Macri percorreu os avanços da obra na altura de Ituzaingó junto à governadora provincial de Buenos Aires, María Eugenia Vidal e o ministro dos Transportes, Guillermo Dietrich. 

“Esta obra monumental mudará para sempre a conectividade da Região Metropolitana de Buenos Aires. O transporte é o motor do desenvolvimento. Graças a esta obra, 12 municípios estarão conectados através de uma autoestrada com todas as oportunidades que isto traz. Não só em tempos de viagem, mas também na geração de novas oportunidades de investimento, emprego e comércio”, afirmou Guillermo Dietrich. 

A Autoestrada Camino del Buen Ayre (ex Autoestrada Perón) contará com duas pistas por sentido, viadutos e alças de conexão. Fará parte do terceiro anel de circunvalação da região metropolitana de Buenos Aires, junto a Camino de Cintura e Avenida General Paz. Com investimento de cerca de US$ 650 milhões, unirá as cidades de San Isidro, San Martín, Tres de Febrero, Hurlingham, Ituzaingó, Merlo, La Matanza, Ezeiza, San Vicente, Presidente Perón, Florencio Varela e Berazategui. 

Calcula-se que transitem por estas conexões viárias cerca de 50 mil veículos diários. Uma vez finalizadas as obras, permitirão economias de até 1 hora de viagem para as pessoas que viajem de La Plata a Pilar ou Morón. 

Este ano, começam as obras no último trecho que fecha o enlace com a rodovia AU RP 2; será executada através de PPP e devem terminar em 2020.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters