Melhora a conectividade da Grande Buenos Aires

26 February 2018

Com investimento de US$ 650 milhões, obras conectam 12 municípios pela primeira vez.

buenos aires

Oitenta e três quilômetros de vias totalmente novas unirão pela primeira vez 12 municípios da Grande Buenos Aires e a região de La Plata, na Argentina, comunicando assim cerca de 12 milhões de pessoas. O presidente Mauricio Macri percorreu os avanços da obra na altura de Ituzaingó junto à governadora provincial de Buenos Aires, María Eugenia Vidal e o ministro dos Transportes, Guillermo Dietrich. 

“Esta obra monumental mudará para sempre a conectividade da Região Metropolitana de Buenos Aires. O transporte é o motor do desenvolvimento. Graças a esta obra, 12 municípios estarão conectados através de uma autoestrada com todas as oportunidades que isto traz. Não só em tempos de viagem, mas também na geração de novas oportunidades de investimento, emprego e comércio”, afirmou Guillermo Dietrich. 

A Autoestrada Camino del Buen Ayre (ex Autoestrada Perón) contará com duas pistas por sentido, viadutos e alças de conexão. Fará parte do terceiro anel de circunvalação da região metropolitana de Buenos Aires, junto a Camino de Cintura e Avenida General Paz. Com investimento de cerca de US$ 650 milhões, unirá as cidades de San Isidro, San Martín, Tres de Febrero, Hurlingham, Ituzaingó, Merlo, La Matanza, Ezeiza, San Vicente, Presidente Perón, Florencio Varela e Berazategui. 

Calcula-se que transitem por estas conexões viárias cerca de 50 mil veículos diários. Uma vez finalizadas as obras, permitirão economias de até 1 hora de viagem para as pessoas que viajem de La Plata a Pilar ou Morón. 

Este ano, começam as obras no último trecho que fecha o enlace com a rodovia AU RP 2; será executada através de PPP e devem terminar em 2020.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL