Meco vence nova licitação na Costa Rica

11 May 2020

A Construtora Meco, da Costa Rica, triunfou na semana passada na licitação do projeto Túnel Hatillo 6, em seu país natal. O projeto tem um custo estimado em US$ 5 milhões, e é parte de um conjunto de intervenções que têm por finalidade eliminar semáforos e agilizar o trânsito na cidade, e cujo investimento total será de cerca de US$ 19,3 milhões.

A Meco terá 150 dias para projetar, e 300 para construir, um túnel no bairro chamado Hatillo na capital. A infraestrutura terá duas pistas e passará por debaixo do anel viário de San José, comunicando diferentes comunidades da zona sul da cidade. Assim, permitirá manter o tráfego fluindo pelo anel principal, conhecido como Circunvalación.

Licitações

Outras licitações estão em curso para dar mais fluidez ao tráfego no anel viário de San José, todas elas se referindo a intervenções no bairro de Hatillo, na zona sul. Entre elas, a construção de um viaduto de comunicação entre dois setores cortados pelo anel viário, e uma alça de retorno com passarela para pedestres.

“Como parte do compromisso desta Administração em melhorar o trânsito no anel viário da cidade, iniciaremos logo a construção de um viaduto em La Bandera, avançaremos com obras similares em Guadalupe e já entregamos o viaduto de Garantías Sociales”, disse o ministro de Obras Públicas e Transportes, Rodolfo Méndez Mata.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL