Serviços de abertura de canais e valetas para água, óleo e telecom usam caçambas da marca italiana.

MBCrusher_Potosi_3

A conectividade é um fator fundamental na hora de melhorar a qualidade de vida das pessoas, e infelizmente a América Latina é carente de boas infraestruturas e às vezes isola comunidades em certos territórios, o que traz consigo problemas como a falta de acesso a gás, água e telecomunicações.

Neste sentido, a empresa italiana MB destaca o uso de suas caçambas britadeiras e peneiradoras na construção de novas rotas para o transporte de gás, petróleo e água, especialmente naqueles projetos isolados nos quais é impossível fazer chegar grandes unidades de britagem e peneiramento. “As caçambas britadoras da MB seguem a obra passo a passo. São instaladas diretamente nas escavadeiras que já estão no canteiro, e em função disso quem as utiliza não tem outros custos de transporte. Recolhem o material extraído da escavação e o trabalham, reduzindo-o em tamanho e classificando-o”, afirma a empresa em comunicado.

Dentre os exemplos fornecidos pela empresa, está um projeto na Patagônia argentina, onde uma empresa que se ocupa dos principais projetos de canalização para transporte de gás natural e petróleo escolheu trabalhar com uma caçamba peneiradora MB-S18 e uma caçamba britadora BF90.3. “As duas máquinas se instalaram nas escavadeiras já presentes na obra: com a britadora reduziu-se o tamanho do material, com a MB-S18 se separaram os materiais diretamente na tubulação colocada na valeta”, diz o texto.

Mas há a necessidade de manutenção, que custa tempo e dinheiro, especialmente nos casos de obras em locais isolados e longe de serviços. A manutenção dos produtos MB pode ser feita diretamente na obra, sem necessidade de levá-las a uma oficina. Isto é especialmente benéfico ao trabalhar em áreas remotas, como na obra do Gasoduto Sucre-Potosí, na Bolívia, onde uma fresadora da MB trabalhou para escavar uma parte de uma valeta a mais de 4 mil metros acima do nível do mar.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters