Mau momento da construção afeta PIB mexicano

03 October 2013

México - construcción

México - construcción

Dados do Instituto Nacional de Estatística e Geografia do México mostraram em setembro que o setor da construção sofreu uma grande queda em seus números do segundo trimestre do ano.

O gasto público com construção caiu 10,2% no período, enquanto o investimento privado seguiu uma tendência com uma queda de 2%, de acordo com o instituto oficial.

Segundo os meios locais, as grandes incorporadoras do México, as empresas Geo, Homex e Urbi enfrentam um momento difícil devido às mudanças na política habitacional utilizada pela administração do presidente Enrique Peña Nieto, o que reduziu o investimento público.

Os maus números da construção no México já afetam as previsões de crescimento do país. A Secretaria da Fazenda registrou uma queda do PIB de 0,7% no segundo trimestre de 2013 e tem revisado o crescimento da economia mexicana de 3,1% para 1,8% no ano.

A debilidade da construção tem certo impacto sobre o PIB do México porque o setor representa 60% do investimento fixo bruto na economia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL