Manitowoc lança oito guindastes na Conexpo

05 March 2014

Manitowoc

Manitowoc

Com um estande maior que em edições anteriores, a Manitowoc veio com força para esta edição da Conexpo. Nos seus 3.500 metros quadrados, estão mais de dez guindastes das marcas Grove, Natinonal Crane e Potain, entre os quais oito são novos lançamentos.

Durante uma entrevista coletiva, Eric Etchart, presidente executivo da empresa, deu ênfase aos investimentos de qualidade da Manitowoc nos últimos tempos e afirmou que o índice de satisfação dos clientes aumentou, com base em pesquisas.

“Há quatro anos o índice de satisfação era de 6, agora passou para 9”, diz o executivo. Sobre as operações no Brasil, comentou que vê o mercado com dificuldades, mesmo assim a fábrica brasileira começou a produzir, no começo deste ano, o guindaste torre MCT90, o que mostra que a marca ainda está apostando na região.

Durante a mesma entrevista, o CFO e vice-presidente da empresa no continente americano, Larry Weyers, mostrou os benefícios e capacidades do guindaste MLC 650, que também está presente no estande e incorpora tecnologia de ponta em seu sistema de contrapeso de posição variável (VPC).

“Cada vez mais se usam guindastes de esteiras nos canteiros de obra. Este guindaste de grande capacidade é mais compacto que o da concorrência, o que o torna mais prático na hora de se movimentar pelo canteiro”, afirma Weyers.

Outros guindastes de esteiras presentes na feira são o MLC300 de 300 toneladas e o MLC165 (foto), de 165 toneladas de capacidade. Há também guindastes móveis da Grove, todo terreno da GMK, sobre caminhão da National Crane e um industrial da marca Shuttlelift, além dos guindastes torre da Potain.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL