Manitowoc Crane Care cresce na América Latina

03 February 2015

Manitowoc Crane Care

Manitowoc Crane Care

A Manitowoc está movendo seu armazém de peças Crane Care no Brasil, de Barueri, na Grande São Paulo, para sua fábrica em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O objetivo é aumentar a disponibilidade de peças para toda a região através da consolidação e expansão da capacidade de estoque e distribuição.

O escritório da Manitowoc em Barueri também está se mudando para um edifício comercial próximo ao local atual. As mudanças foram anunciadas para revendedores e clientes da região no início do ano.

Ao reorganizar seu estoque de peças, Manitowoc pretende expandir sua presença e elevar a qualidade de serviços na região, bem como tirar proveito dos recursos já disponíveis em Passo Fundo.

“Temos grandes sistemas logísticos e recursos já existentes na fábrica que podemos aproveitar para melhorar ainda mais a movimentação de nossas peças e ampliar o suporte de serviços em toda a região”, disse Marcelo Medeiros, diretor de suporte ao cliente da Manitowoc Crane Care. “Esta mudança reorganiza os recursos da Manitowoc para melhor servir nossos clientes no Brasil e América Latina”.

O estoque de peças em Passo Fundo irá armazenar dezenas de milhares de itens, adicionando imensamente a oferta atual do estoque. Um novo armazém foi construído para os novos itens chegando ao estoque cujo design vertical foi desenvolvido para facilitar o acesso a peças e reduzir custos.

O programa de treinamento da Crane Care também está sendo revigorado nas instalações de Passo Fundo para fazer o melhor uso do novo sistema.

“Nossa área de treinamento com simuladores agora está totalmente integrada com a fábrica. Isto permite treinamentos mais eficazes e hands-on”, explicou Medeiros. “A proximidade com nossos produtos e processos substancialmente acrescentará na experiência de aprendizagem dos alunos”.

Da mesma forma, as instalações da EnCORE em Passo Fundo também se beneficiarão da nova infraestrutura. Serviços de reparação e remodelação serão feitos em menor tempo, graças ao aumento da disponibilidade de peças.

Matriz regional

Com quase três anos desde a abertura da fábrica de Passo Fundo, a Manitowoc estabeleceu uma série de parceiros de logística na região. O tempo gasto refinando processos e ganhando experiência está ajudando com que a fábrica se torne o centro para a indústria de elevação na América do Sul.

“Conforme expandimos as operações da fábrica em Passo Fundo, a região vai se tornando rapidamente uma fonte de produtos e serviços exclusivos para máquinas,” disse Leandro Nilo de Moura, gerente de marketing da Manitowoc América Latina. “Esta sede regional garante os melhores prazos de entrega e disponibilidade no continente—algo que nenhum outro fabricante pode rivalizar”.

De acordo com Moura, os clientes da Manitowoc na América Latina já sabem que Manitowoc Crane Care tem estoque de peças, treinamento e serviços de restauração inigualáveis.

“A integração das peças e sistemas logísticos eleva ainda mais os altos padrões de operação em Passo Fundo, e as novas melhorias e adições a nossas instalações só irão fortalecer a nossa posição na América Latina”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL