Manitowoc anuncia novo presidente e CEO

10 August 2020

A Manitowoc anunciou que Aaron H. Ravenscroft, atualmente vice-preisdnete executivo da divisão de guindastes do grupo, foi nomeado presidente e diretor executivo, e membro do conselho de administração, a partir de 5 de agosto de 2020.

The-Manitowoc-Company-announces-leadership-transition-02

Aaron Ravenscroft

Ravenscroft sucede Barry L. Pennypacker, que renuncia a seu cargo de presidente e diretor executivo, e como membro do conselho de administração, já como parte da transição de liderança da empresa. Pennypacker continuará servindo à empresa no papel de assessor ate o dia 31 de dezembro de 2020, a fim de garantir uma transição suave.

Ravenscroft entrou na Manitowoc em março de 2016, e foi responsável pelo negócio de guindastes em nível mundial. Em sua função de vice-presidente executivo de Cranes, ele liderou os esforços para melhorar a qualidade do produto e o serviço ao cliente, aumentando a eficiência operacional e a rentabilidade da empresa. Além de sua compreensão do negócio principal da Manitowoc, ele carrega mais de 17 anos de grande experiência profissional, em vendas e marketing, e de liderança internacional no espaço de produto de equipamentos industriais e de engenharia.

“Com sua combinação de habilidades, experiência e conhecimento da companhia, o Conselho confia que Aaron é a pessoa adequada não apenas para continuar liderando a Manitowoc através desta crise global sem precedentes como, também, no sentido de uma recuperação do mercado global e uma nova fase de desenvolvimento. Ele tem firme convicção no The Manitowoc Way, e tem profundo apreço por nossa missão e cultura. O Conselho e eu esperamos trabalhar em estreita colaboração com Aaron e toda a equipe de administração para continuar atendendo bem os clientes, ao mesmo tempo em que posicionamos a companhia de maneira efetiva para o sucesso futuro e criação de valor”, afirmou Kenneth W. Krueger, presidente do Conselho.

Krueger também destacou o papel de Pennypacker em seu período à frente da empresa. “Sob sua direção, a Manitowoc ampliou sua carteira de produtos, melhorou significativamente sua lucratividade e solidificou uma base para o crescimento de longo prazo. Estamos agradecidos pela orientação contínua de Barry ao longo deste período e lhe desejamos o melhor em seus futuros esforços”, afirmou.

Por sua parte, Ravenscroft disse que continuará trabalhando para avançar nas prioridades estratégicas da companhia, para torná-la uma empresa ainda mais sólida. “A Manitowoc se estabeleceu como líder mundial na fabricação de guindastes e soluções de elevação, e é uma honra assumir o papel de diretor executivo durante este importante momento de sua história. Temos a flexibilidade financeira para continuar atravessando este período difícil e, ao mesmo tempo, estamos tomando as medidas necessárias para garantir que possamos conseguir uma maior expansão das margens de lucro, à medida em que se recuperem os mercados globais”, disse.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL