Manipulador telescópico MXT 840 deverá chegar ao Brasil no ano que vem.

MXT_840

MXT 840

A Manitou, fabricante francesa de equipamentos para manipulação de materiais, anunciou uma série de lançamentos de novos modelos para mercados emergentes. Entre eles, um equipamento que deverá chegar ao Brasil em 2020.

O evento corporativo realizado recentemente na Tailândia mostrou novidades da empresa em termos de manipuladores telescópicos e carregadeiras compactas de suas marcas Manitou e Gehl.

Especificamente, a empresa aposta por um TCO (custo total de propriedade, em inglês) seja o mais adequado para cada mercado. “Nossa ambição é desenvolver o mercado de manipuladores telescópicos fáceis de usar, robustos e com TCO adequado aos mercados locais”, disse o gerente de produtos da Manitou, Kévin Arnou.

No que diz respeito à América Latina, a Manitou afirmou que em 2020 o modelo de manipulador telescópico MXT 840 chegará ao Brasil. Daqui, talvez alcance os mercados hispano-americanos, dado que do Brasil se administra a região toda, na Manitou.

De acordo com o diretor geral da Manitou Brasil e América Latina, Marcelo Bracco, “temos a expectativa de trazer uma máquina de alto nível de qualidade, o que é característico do Grupo Manitou em todos os seus produtos. Queremos oferecer um produto com preço competitivo, para desenvolver o mercado de manipuladores de 8 metros, principalmente em construção e agricultura”.

O MXT 840 pode levantar até 4 toneladas, alcance máximo de 7,6 metros, motor com 95 HP de potência e fluxo hidráulico de 86,4 litros por minuto.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters