Equipamento é o MT 420. Marca quer ser líder na América Latina até 2022.

420

MT 420

A francesa Manitou aproveitou o contexto da M&T Expo para anunciar o lançamento para o mercado latino-americano do menor manipulador telescópico da marca, o MT 420, equipamento com altura de até quatro metros e capacidade de carga de até duas toneladas. O equipamento se destaca graças ao seu tamanho compacto de 1,9 metro de altura e 1,49 metro de largura, permitindo operação em áreas urbanas confinadas.

Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para o Brasil e América Latina, destacou o lançamento e, também, como a marca vem ganhando terreno na região. De acordo com o executivo, nos últimos três anos a Manitou duplicou seu faturamento no Brasil, e aumentou em 70% suas receitas na América Latina.

E as perspectivas de futuro são otimistas. “O Brasil tem o menor mercado de manipuladores telescópicos da região, proporcionalmente”, diz Bracco, que assim afirma a potencialidade de crescimento deste setor. “A Manitou quer ser o líder em manipulação na América Latina até 2022”, adiantou ele.

Bracco

Marcelo Bracco

A companhia, que produz um só modelo em sua fábrica de Vinhedo, comercializa na região quatro linhas de manipuladores telescópicos, além de linhas de minicarregadeiras, quatro linhas de plataformas aéreas e vários modelos de empilhadeira. Recentemente, lançou no mercado uma linha de retroescavadeiras. “Já vendemos na Argentina, Chile, Costa Rica, Panamá e Cuba. O Brasil será um novo mercado e estamos esperando o momento adequado para introduzir esta linha no país”, disse.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas