A Manitex International nomeou Steve Filipov como seu novo CEO e diretor, e anunciou que o ex-diretor executivo David Langevin será mantido como presidente executivo. As mudanças valem a partir de 1 de setembro.

stevefilipov1079

Steve Filipov

A empresa, que tem sede nos Estados Unidos, fabrica uma grande linha de equipamentos de elevação, incluindo aí guindastes para caminhão da marca Manitex, os guindautos articulados PM e plataformas montadas sobre caminhão da marca Oil&Steel. Outras marcas do grupo incluem Badger, Little Giant, Manitex Valla e Manutex Sabre.

Filipov chega à Manitex depois de uma longa carreira na Terex Corp, e afirmou que seu objetivo número um é “acelerar a transformação do negócio e a expansão dos guindautos PM em uma operação eficiente e de classe mundial, com capacidades globais de produção e distribuição líderes na indústria”.

O novo CEO começou a carreira na Terex em 1993 como o mais jovem gerente internacional da empresa, e então ocupou numerosos cargos executivos e de alta direção. Mais recentemente, foi presidente da Terex Cranes de 2016 até a venda da marca Demag Mobile Cranes para a Tadano a finais de julho de 2019.

“Creio que minha substancial experiência internacional na indústria de guindastes será um ativo valioso no desenvolvimento do negócio da PM. Conheço a equipe da Manitex International há muitos anos e estou certo de que podemos aproveitar seu progresso substancial, trabalhando juntos para conseguir uma execução exitosa de nossos objetivos comerciais desde o começo”, disse Filipov.

 

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters