Fabricantes e visitantes afirmam terem fechado negócios durante a feira, confirmando recuperação.

show

Nesta quinta-feira 29 de novembro a M&T Expo termina deixando um sopro de esperança no mercado brasileiro. A qualidade do público que compareceu foi reconhecida pela maioria dos expositores, muitos dos quais declararam ter vendido máquinas durante os quatro dias de evento.

“Vim para a M&T Expo apenas com a intenção de conhecer os equipamentos, mas depois que vi as máquinas, as promoções e a taxa de juro ofertada, tenho intenção de comprar”, disse o empresário Maicon Moreira, diretor da Moremac Locações e Terraplenagem, localizada em Maringá.

Luiz Marcelo Tegon, presidente da Ciber Equipamentos Rodoviários, que faz parte do Grupo Wirtgen, concorda. “A M&T Expo 2018 tem sido bastante positiva, pois tivemos a presença de muitos clientes”, afirma. Ele diz ter concluído negócios. “Estamos bem perto da nossa meta. A M&T Expo dá oportunidade para que todos os fabricantes tragam para o mercado brasileiro o que há de mais novo em tecnologia e que ajude no desenvolvimento do país, elevando a produtividade e aprimorando a qualidade na pavimentação, que é nosso segmento”.

Walter Rauen, diretor da Bomag Marini, comentou com a imprensa especializada em sua entrevista coletiva que sua nova usina de asfalto, a Carbon T-Box 160, atraiu da Austrália seu primeiro comprador.

“Um cliente veio da Austrália apenas para ver na M&T a nossa nova usina de asfalto. Queria ver de perto o equipamento. Acabou se tornando o primeiro comprador da Carbon T-Box 160”, afirmou.

Relatos como esses foram ouvidos ao longo da feira. Embora ainda não se possa dizer que o Brasil esteja completamente recuperado, agora já é certo que o pior passou, e a confiança para investir está em vias de se restabelecer.

A M&T Expo 2018 terá sido uma marca deste processo.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters