mammoet close

Equipamentos SPMT da Mammoet movimentando um dos guindastes STS no México.

A empresa especializada em serviços de transporte superpesado Mammoet movimentou vários guindastes portuários no porto de Veracruz, no México.

Três deles são do tipo de navio a terra (STS), e 18 eram guindaste pórticos com pneus (RTG). O serviço foi parte de um projeto de expansão, pensado para aumentar a capacidade do porto.

Utilizaram-se dois transportadores modulares autopropelidos (SPMT) de 28 eixos para movimentar os guindastes STS, e mais oito para os RTG. Enquanto o RTG mais pesado era de 197 toneladas, o maior guindaste STS pesava 1.365 toneladas.

Os equipamentos Mammoet os transportaram então via embarcação à nova área do porto, localizada a 6,5 km de distância, onde foram descarregados e deixados prontos para uso.

A Mammoet disse que a finalização da primeira fase do projeto de expansão quase triplicaria a capacidade de carga do porto, de aproximadamente 24 milhões para 66 milhões de toneladas.

Descrito como um dos projetos de infraestrutura marítima mais importantes do México, o projeto é um investimento do concessionário Hutchinson Ports ICAVE, que está pondo ali cerca de US$ 1,6 milhão para a obra.

Outros dez guindastes RTG serão transportados no final deste ano ainda a como parte da segunda fase do projeto, que quando completa aumentará a capacidade de carga do porto para mais de 95 milhões de toneladas.

mexico 1

Porto de Veracruz, no México.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters