Mammoet em operação no México

23 October 2019

mammoet close

Equipamentos SPMT da Mammoet movimentando um dos guindastes STS no México.

A empresa especializada em serviços de transporte superpesado Mammoet movimentou vários guindastes portuários no porto de Veracruz, no México.

Três deles são do tipo de navio a terra (STS), e 18 eram guindaste pórticos com pneus (RTG). O serviço foi parte de um projeto de expansão, pensado para aumentar a capacidade do porto.

Utilizaram-se dois transportadores modulares autopropelidos (SPMT) de 28 eixos para movimentar os guindastes STS, e mais oito para os RTG. Enquanto o RTG mais pesado era de 197 toneladas, o maior guindaste STS pesava 1.365 toneladas.

Os equipamentos Mammoet os transportaram então via embarcação à nova área do porto, localizada a 6,5 km de distância, onde foram descarregados e deixados prontos para uso.

A Mammoet disse que a finalização da primeira fase do projeto de expansão quase triplicaria a capacidade de carga do porto, de aproximadamente 24 milhões para 66 milhões de toneladas.

Descrito como um dos projetos de infraestrutura marítima mais importantes do México, o projeto é um investimento do concessionário Hutchinson Ports ICAVE, que está pondo ali cerca de US$ 1,6 milhão para a obra.

Outros dez guindastes RTG serão transportados no final deste ano ainda a como parte da segunda fase do projeto, que quando completa aumentará a capacidade de carga do porto para mais de 95 milhões de toneladas.

mexico 1

Porto de Veracruz, no México.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL