Makro e Goldhofer na Amazônia

17 October 2019

makro

A transportadora de cargas pesadas Makro transportou os rotores de turbinas para a central hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Cada rotor pesa mais de 320 toneladas, e por isso a complexidade para movimentar estas peças é grande. A fim de ajudar no trabalho, foi escolhido um equipamento transportador Goldhofer, modelo THP SL de 20 eixos, que garantiria a estabilidade da carga durante o transporte. Por sua vez, com o auxílio do software Goldhofer Easy Version and Easy Load, monitorou-se o esforço exercido pela carga ao pavimento durante o transporte, a fim de permitir melhores manobras.

Providências logísticas da parte da Makro foram fundamentais. “Usamos escolta para bloquear rodovias e pesquisamos antes toda a rodovia, de maneira a ir verificando possíveis obstáculos e outras dificuldades”, diz a empresa.

A Goldhofer tem soluções de transporte que atendem cargas de até 45 toneladas por eixo. “Isto implica um desenvolvimento permanente de nossos sistemas modulares, usados com êxito em todo o mundo e que atendem há décadas em todos os serviços imagináveis sob as condições mais extremas, seja em desertos de 50 graus ou na Sibéria com temperaturas de 40 graus negativos”, afirma a marca dos transportadores modulares.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL