Maior projeto de energia renovável do Chile se financia

07 November 2019

La primera fase de Andes Renovables considera el proyecto fotovoltaico Río Escondido

A Mainstream Renewable Power conseguiu fechar o financiamento para a primeira fase de sua plataforma de geração de energia eólica e solar de 1,3 GW, chamada de “Andes Renovables”, no Chile.

A empresa obteve os US$ 580 milhões de financiamento necessários para a primeira fase do projeto, que foi licitado em 2016. O início de operação comercial será em 2021.

O financiamento proveio de seis bancos bancos internacionais em consórcio: CaixaBank, DNB, KfW IPEX-Bank, Natixis, SMBC e Societé Generale, aos quais se somou o Santander Chile para o financiamento do imposto IVA que caberá ao projeto pagar.

Primeira fase

A primeira fase do projeto é de 571 MW e se chama Cóndor. Ela é composta por três parques eólicos, dois ao norte do Chile e um ao sul. Além deles, será feito um projeto fotovoltaico em Río Escondido, na região de Atacama. A construção já começou e deverá gerar eletricidade para abastecer cerca de 680 mil lares.

Os três novos parques eólicos serão construídos pela Sacyr Industrial e Elecnor, e os aerogeradores serão fornecidos pela Vestas, Nordex Acciona e a Siemens Gamesa. A Sterling & Wilson foi selecionada para construir o parque solar Río Escondido, enquanto os trabalhos de conexão à rede serão realizados pela Transelec, CGE, HMV e Siemens. A ABB fornecerá os quatro transformadores principais dos projetos.

Andes Renovables é uma plataforma de geração eólica e solar que ao todo vai exigir um investimento de US$ 1,7 bilhão, e é composto por sete ativos de geração eólica e três de geração solar. As duas fases seguintes terão capacidade combinada de 730 MW, e deverão obter financiamento completo nos próximos meses.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL