Foto Fachada Megarent

Com dez anos de experiência no mercado equatoriano e com frota de mais de 200 unidades, a locadora Megarent colocou seu negócio à venda.

Atualmente, a empresa presta serviços nos mercados de construção, industrial, agrícola e petróleo&gás. Além disso, “tem um modelo de one stop shopping, com um portfólio de equipamentos que inclue escavadeiras, retroescavadeiras, miniescavadeiras, rolos compactadores, manipuladores telescópicos, empilhadeiras, compressores, geradores, torres de luz, plataformas de elevação, moto soldadoras e outros modelos. Conta com sua própria companhia de transportes e mantém um crescimento sustentado em suas vendas desde o início de sua vida no Equador”, diz o gerente geral da empresa José Ignácio Castelblanco.

Um dos mercados destacados para a Megarent é o de indústrias, área que de acordo com o executivo os contratos são de longo prazo, especialmente com os ramos de papel, papelão, recicladores, operadores logísticos, cerâmicas e outras com importantes logísticas de armazenagem. “Com a maioria dos clientes mantemos relações há mais de oito anos. Nossa frota atual de empilhadeiras chega a 100 unidades”, afirma.

No que se refere à agricultura, Castelblanco destaca sua participação no setor bananeiro. “Somos líderes no serviço de colheita da banana, com mais de 50 equipamentos aplicados a este trabalho. Atualmente temos um contrato de quatro anos com os grupos bananeiros mais importantes do país”, diz ele.

Situação atual

A sede central da Megarent é em Guayaquil, em um terreno de 4 mil m2, mas a empresa tem filiais em Quito, Cuenca, Manta e Oriente.

“Em 2020, apesar das circunstâncias atuais, conseguimos novos contratos de locação de frotas de empilhadeiras e outros serviços de locação de maquinário. Adicionalmente, estamos trabalhando em alguns projetos de frota, e se espera um crescimento importante em vendas e unidades para 2021”, concluiu o executivo.

Pessoas ou empresas interessadas podem escrever um email para José Ignacio Castelblanco.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters