Locadora equatoriana põe negócio à venda

24 September 2020

Foto Fachada Megarent

Com dez anos de experiência no mercado equatoriano e com frota de mais de 200 unidades, a locadora Megarent colocou seu negócio à venda.

Atualmente, a empresa presta serviços nos mercados de construção, industrial, agrícola e petróleo&gás. Além disso, “tem um modelo de one stop shopping, com um portfólio de equipamentos que inclue escavadeiras, retroescavadeiras, miniescavadeiras, rolos compactadores, manipuladores telescópicos, empilhadeiras, compressores, geradores, torres de luz, plataformas de elevação, moto soldadoras e outros modelos. Conta com sua própria companhia de transportes e mantém um crescimento sustentado em suas vendas desde o início de sua vida no Equador”, diz o gerente geral da empresa José Ignácio Castelblanco.

Um dos mercados destacados para a Megarent é o de indústrias, área que de acordo com o executivo os contratos são de longo prazo, especialmente com os ramos de papel, papelão, recicladores, operadores logísticos, cerâmicas e outras com importantes logísticas de armazenagem. “Com a maioria dos clientes mantemos relações há mais de oito anos. Nossa frota atual de empilhadeiras chega a 100 unidades”, afirma.

No que se refere à agricultura, Castelblanco destaca sua participação no setor bananeiro. “Somos líderes no serviço de colheita da banana, com mais de 50 equipamentos aplicados a este trabalho. Atualmente temos um contrato de quatro anos com os grupos bananeiros mais importantes do país”, diz ele.

Situação atual

A sede central da Megarent é em Guayaquil, em um terreno de 4 mil m2, mas a empresa tem filiais em Quito, Cuenca, Manta e Oriente.

“Em 2020, apesar das circunstâncias atuais, conseguimos novos contratos de locação de frotas de empilhadeiras e outros serviços de locação de maquinário. Adicionalmente, estamos trabalhando em alguns projetos de frota, e se espera um crescimento importante em vendas e unidades para 2021”, concluiu o executivo.

Pessoas ou empresas interessadas podem escrever um email para José Ignacio Castelblanco.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL